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Entenda o que é o SEO on page

O SEO on page ajuda na indexação da página e é uma estratégia de marketing digital imprescindível nos dias de hoje. É responsável pelo posicionamento e manutenção da posição do site em buscas orgânicas do Google, posição muito disputada em determinados segmentos, para que isso ocorra é preciso analisar vários pontos da página a ser otimizada e também conhecer o business do cliente para que tudo esteja conciso com o tema prosposto.

Hoje em dia se você está na primeira página do Google na busca orgânica, o site tem 91,5% de chance de absorver o volume de buscas de um determinado termo, 19 vezes mais chance do que se estivesse na segunda página do Google. A primeira posição absorve 33% dos cliques, então, não basta estar na primeira página, tem que trabalhar e monitorar sempre para que alcance a primeira posição.

Agora deve estar se perguntando, como faço para chegar lá? Primeira coisa precisamos saber como está a página que deseja posicionamento, fazendo uma análise de SEO on page completa da página e não só itens técnicos, como URL amigável, title da página, tags, a hierarquia que essa página se encontra no site, mas também devemos analisar a redação do texto, quantos títulos e subtítulos do conteúdo, a hierarquia que se apresenta o conteúdo, as páginas que estão gerando links para o conteúdo a ser otimizado, enfim, são mais de 200 itens analisados. Após a análise conseguiremos desenvolver um diagnóstico de SEO on page, uma lista de implementações e depois de tudo implementado devemos monitorar o desempenho para acompanhar as melhorias e, caso necessite, fazer os ajustes necessários.

É bom ter em mente que o posicionamento muda de um usuário para outro, muitas vezes é o próprio Google fazendo testes com a página. O fato é que com um trabalho de SEO on page bem desenvolvido, com profissionais sérios e competentes você já sairá na frente de muitos concorrentes, ou no caso de alguns segmentos esse trabalho já está bem pulverizado entre os players e se você pertence a um desses segmentos deve começar o quanto antes, caso contrário o seu negócio estará condenado no meio digital.

Rodrigo Paluma
Rodrigo Paluma
Me chamo Rodrigo Paluma, tenho 37 anos. Sou formado em Tecnologia da Informação pela faculdade Estácio de Sá. Atuei como desenvolvedor em empresas como BNDES, Refinaria de Manguinhos, Comando da Aeronáutica entre outras. Sou um desenvolvedor PHP com habilidades em UI Designer. Realizo a otimização de sites, proporcionando um melhor posicionamento nos resultados dos motores de busca como Google, Yahoo e Bing. Também atuo como Analista de Marketing Digital, gerenciando e monitorando mídias sociais.

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